O Reisado da Viola e o Terno de Reis de Zabumba, de Lençois, convidam os reiseiros e reiseiras da Chapada Diamantina a participar de uma prosa virtual no dia 27/02, das 19 às 21h.
Nessa prosa, vamos aproveitar para:

- nos apresentarmos para nos conhecermos, saber quem são os ternos da Chapada, criar e fortalecer uma rede dos ternos de Reis do território;

- falar sobre as dificuldades de manter o Reisado hoje. Quais problemas enfrentamos?

- debater soluções possíveis, pensando em políticas públicas e estratégias de articulação entre os ternos, com prefeituras e outros órgãos públicos, universidades e associações.

Você é bem vindo! A prosa acontecerá através de um aplicativo de reuniões e será transmitida ao vivo no YouTube da Rede de Ternos de Reis da Chapada Diamantina ( *Rede Reis da Chapada https://youtube.com/channel/UCfVKgyVLb304O51ohaN3jfg* ). Para ter o link, mande um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e enviaremos!

Esta ação é parte do projeto *Salvaguarda do Reisado de Lençóis: saberes e fazeres das reiseiras da Chapada Diamantina* . O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal, e tem apoio técnico do Escritório do Iphan em Lençóis. A Rede dos Ternos de Reis da Chapada Diamantina é integrada à Rede da Cultura Popular de Lençóis.